• Orkut
  • Twitter
  • Facebook
  • Blogger
  • Picasa
  • YouTube
  • Email
  • Nova Postagem
  • Destaque 1: Blog atualizado. Agora com mais links e maior praticidade, pra você não se perder com tantos jogos =P ...
  • Destaque 2: Em breve, 1º Campeonato Games LET - Age of Empires 2 The Conquerors ...
  • Destaque 3: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui ...
  • Destaque 4: Participe da nossa comunidade no Orkut clicando aqui ...
  • Destaque 5: Tem alguma dúvida? Envie email para jogoslet@gmail.com ...

Tutorial GameRanger - A LAN House GamesLET

Postado por Bruno Freitas às 22:59 de terça-feira, 29 de novembro de 2011 2 comentários


- O que é GameRanger

GameRanger é um programa que proporciona jogar online inúmeros títulos.
O GameRanger não é somente para jogos "full version" mas também para jogos "demo", um jogo(demo ou full) pode se deliciar com o mundo dos jogos online.
A vantagem do GameRanger é de ter um ambiente amigável para servir de chat também, assim você pode trocar táticas/falar com amigos.
Atualmente o GameRanger suporta mais de 100 jogos incluindo: Age of Empires II, Black & white, Ghost Recon, Nascar Racing, Quake 3, Rouge Spears, Unreal Tournament 2003, e outros....
É recomendo no mínimo um modem 56k, bem como que é recomendado também desativar a conexão do hamachi (caso você tenha uma) em "Painel de Controle" > "Conexões de Rede".

- Como criar uma conta no GameRanger.


Para criar uma conta no GameRanger você necessariamente terá que ter o GameRanger, que pode ser baixando em: www.gameranger.com
Depois de ter ele no seu PC basta abri-lo e seguir as instruções para fazer uma conta.
Depois de criar uma conta pelo programa "GameRanger" verifique o seu email para ativar a sua conta.



- Como entrar na sala.

Quando você abrir o GameRanger aparecerá uma janela com as salas (room) e uma área para chat logo abaixo. Selecione o tipo do jogo que vc pretende jogar (por exemplo: estratégia, ação, entre outros... lembrando que o Age of Empires se encontra no hall ESTRATÉGIA) depois escolha a sala, clique em Join, aparecerá uma nova janela aonde terá os usuários e do lado um local para chat, agora você está no jogo. Depois é só aguardar que a pessoa que criou a sala inicie o jogo (o jogo vai abrir sozinho, apenas aguarde).
Importante: Para entrar em uma sala confira se ela não tem um cadeado pequeno (a sala está com senha) ou se esta com uma bolinha verde na frente (significa que o jogo ja começou), se não estiver nem o cadeado e nem a bolinha verde clique duas vezes no mouse ou clique em join.

- Como criar uma sala

Para criar uma sala clique em "host" na janela onde se encontram as demais salas, escolha o número de players e a descriçao do jogo.
ps: é sempre bom colocar a versão do patch que a pessoa que criou a sala possui (1.0c, 1.0, etc), bem como que a descrição de quantos jogadores será o jogo (2vs2; 3vs3, etc). Se possível, informe também o mapa que pretende jogar.
Assim você evita que jogadores com patchs e com interesses de jogos diferentes entrem em sua sala.
Feito isso e com pessoas suficientes para iniciar uma partida clique em "start" no canto direito inferior da sala criada e aguarde até que os jogadores estejam prontos e bom jogo!

- Outras utilidades do GameRanger.

O GameRanger também pode servir de chat. Quando você abrir o GameRanger irá ver uma janela chamada "buddy list" aonde você coloca os nicks dos seus amigos, assim quando eles entrarem no GameRanger você irá saber e poderá mandar uma mensagem para eles.
Você pode também fazer uma sala(room) de chat, mas para isso terá que ser cliente "premium" que é um serviço pago. A grande vantagem de criar uma sala de chat é poder conversar com vários amigos, mas eu não vejo vantagem nisso pois existe o iChat e ICQ para essa finalidade.

- Site para maiores informações

www.gameranger.com - site oficial do gameranger, com jogos demos e informações.

2 comentários:

Quando eu vou jogar online o Age of Empires II: Age of Kings. O jogo abre e dps fecha automaticamente e volto pra Room. O que tá acontecendo?

Não cheguei a testar com o Age of Kings... recomendo que instale o Conquerors, ae é garantido... ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Não xingue, insulte, difame, expresse opiniões preconceituosas de qualquer espécie. Mantenha o nível de respeito pregado aqui no Blog e entre seus jogadores.